Nasci em 1961, e muita gente da minha geração confirmou seu amor ao Rubro-Negro exatamente pela forte influência nacional (e até internacional) daquele time dos sonhos, comandado pelo Galinho.
Mas eu, carioca, que desde muito cedo vim morar em São Paulo, trouxe dentro de mim, e sabe-se lá porquê, esse "Sangue Rubro-Negro". Tenho alguns desenhos de infância que vão ajudar a comprovar isso e que em breve postarei aqui, mas também tenho uma prova documental que data de 1971 e que sempre guardei com o maior cuidado, como se fosse um tesouro: A revista Nº 4 (única que comprei) da série publicada pela Rio Gráfica Editora, chamada "Grandes Clubes Brasileiros"
Acho que ali, comprovadamente começava minha idolatria e respeito a esse clube.
Provavelmente com o tempo, devo publicar algumas coisas internas da revista, pois ela realmente tem coisas muito legais e curiosas, mas por enquanto, ficamos com a capa e a contra-capa.
O curiosidade desse anúncio de conhaque é que, embora faça uma média com o "Mengão", a foto de torcida e o texto são dirigidos à torcida Tri-Campeã de 1970.
Um comentário:
É curioso que na propaganda há uma bandeira do Vasco
Postar um comentário