terça-feira, 18 de março de 2014

Gols do Flamengo nas capas de cadernos e livros

Já contei aqui que era praticamente assinante do Jornal dos Sports, mesmo morando em São Paulo e sendo uma criança, um pré adolescente.
Isso porque fazia de tudo para ter notícias do Mengão numa época em que não havia internet, canais a cabo, etc… e uma das coisas que mais me fascinava nesse jornal, é que após os jogos, as capas praticamente traziam o "vídeo" dos gols do jogo.




























Isso porque também não havia essa facilidade toda de ver vídeo tape dos jogos.
A sequência de fotos de jogadas e gols era, na maioria das vezes, fantástica!

  E elas ficavam ali, imortalizadas na capa de um jornal.
Ops, capa de um jornal? 
Mas isso é muito frágil e fácil de se perder com o tempo…











Então, para imortalizar um pouco mais esse momento eu passei a encapar cadernos e livros da escola com lances de gol.
Assim eu teria, pelo menos durante aquele ano letivo, algumas jogadas eternizadas (por esse período… rs…). Como mostro abaixo a capa e a contra capa do meu ATLAS de geografia.



Agora, burro velho, descubro que esse período de "imortalização" foi muito maior do que eu imaginava. Pois esse Atlas ficou guardado por mais de 30 anos e ainda está comigo, me ajudando a contar essa história.

PS. Claro, o jogo acima é um Flamengo X Vasco, mas não tenho maiores informações de quanto foi esse jogo, pois as fotos estão recortadas e coladas na capa do meu Atlas. Não sei nem a ordem dos gols no jogo, mas pela ordem da colocação aqui podemos ver:
1. O golaço do Zico, chutando de fora da área, de esquerda, cheio de estilo...
2. O Galo batendo pênalti e (como era costume na época com todos os goleiros) Mazaroppi indo para o lado oposto da bola…
3. Jogada do saudoso Geraldo, cruzando da direita e deixando o Luisinho livre, pra marcar e comemorar...


Nenhum comentário: